O aumento da temperatura no verão faz com que o nosso corpo necessite de mais hidratação, por isso é imprescindível aumentar a ingestão de água para que nosso corpo faça a termorregulação, que é a manutenção da temperatura interna ideal pelo próprio organismo. Com o calor, o corpo transpira e perde calor para manter a temperatura ideal que é em torno dos 36°C. Dessa forma, é de máxima importância manter-se bem hidratado.

Embora muitas pessoas não gostem da água e prefiram refrigerantes, sucos, cervejas, a bebida ideal para a hidratação é mesmo a água. A dica para quem não gosta é beber ela saborizada. Pode-se adicionar ervas frescas como hortelã, alecrim, e também frutas, como limão, laranja, morango, abacaxi. São várias combinações de frutas e ervas que podem deixar a água mais saborosa e também agregam funções fisiológicas importantes para o organismo, como digestivas, depurativas, desintoxicante e antioxidante.

Os sucos também podem ser funcionais, acompanhe a nossa dica de suco para acelerar o bronzeado e venha curtir o Parque Aquático Salto das Águas com a cor do verão.

Suco para acelerar o bronzeado

Ingredientes

  • ½ cenoura pequena
  • 50g de salsinha
  • ¼ de manga
  • 200 ml de água de coco

Modo de fazer:  Corte as cenouras em pedaços e bata no liquidificador com a manga, a salsinha e água de coco. Coe e beba imediatamente.