Mais uma temporada se inicia no Parque Aquático Salto das Águas! Uma Excelente opção para quem busca por diversão, natureza e novas aventuras.

Para que você possa tirar o máximo de proveito em sua ida no Salto das Águas, é importante estar atento a alguns aspectos, para evitar possíveis imprevistos e até mesmo para não acabar esquecendo de alguns itens essenciais, que são necessários no verão e em um parque aquático.

Listamos a seguir, os quatro principais cuidados que você deve tomar para aproveitar o máximo o seu dia no Salto das Águas e evitar imprevistos:

1 – Não Esqueça Do Protetor Solar

No verão, o uso de um protetor solar adequado é muito importante. Principalmente quando a exposição ao sol será por um tempo mais prolongado, como é o caso de um parque aquático, praias, dentre outros locais.

Por tanto, não esqueça de levar um protetor solar na sua ida ao Salto das Águas. Com ele você evita possíveis queimaduras, manchas e outras doenças que estão relacionadas a pele, quando há maior exposição aos raios solares.

2 – Hidrate-se

Como você deve saber, a maior parte do corpo humano é composto por água (de 50 a 70%). Pode parecer clichê, mas é importante não se esquecer de beber bastante água, principalmente em dias de muito calor.

Com as temperaturas mais elevadas, é comum acontecer uma desidratação devido ao maior nível de transpiração do organismo, para manter a temperatura corporal. Por tanto, ao evitar a desidratação você estará prevenindo: cansaço, dores de cabeça, entre outros sintomas. Não se esqueça de beber água!


3 – Leve toalhas e roupas de reposição

Na ida para o parque aquático, não se esqueça de levar toalhas e roupas para reposição. Ninguém merece ter que voltar para casa com roupas molhadas e acabar deixando os bancos do carro molhados também!

Por tanto, separe suas roupas e toalhas para levar em uma mochila. O Salto das Águas conta com guarda-volumes, para que você possa guardar seus pertences com segurança.

4 – Sinalizações e Restrições

No decorrer do parque, você encontrará algumas placas de sinalizações e restrições quanto aos tobogãs e as piscinas. Elas são relacionadas a profundidade e diversos cuidados que você deve tomar para evitar qualquer acidente.

Respeite as sinalizações. Garanta a sua segurança e também das outras pessoas que estão no parque.

Esses são os principais cuidados que você precisa ter para evitar imprevistos e se divertir sem preocupações.

Traga sua família e amigos, e pule para a diversão no parque Aquático Salto das Águas!